TwistedAndes

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-   -   Alô............ (http://www.twistedandes.com/foro/showthread.php?t=3258)

billj 09-03-2004 08:43:57

Alô............
 
Pode escrever em português por aqui?!?!? :P


Fui convidado por Gonzalo ao este site. Fiquei ontem a noite pesquisando um pouco nas mensagens antigas e fiquei impressionado pelo trabalho técnico feito por vocês. Partucilarmente gostei da caixa de transferência dupla para o Samurai........ :wink: Vou copiar isso para o meu....... :D

Bom, deixem-me se apresentar....... O meu nome é Bill. Moro em São Paulo, Brasil há 08 anos, me mudando do meu país nativo, os USA. Sou engenheiro mecânico especializado em desenho de máquinas industriais.


==============

Vi no arquivo que foram postados aqui há algum tempo umas fotos do meu jipe, um Samurai II "levamente modificado"....... Talvez vocês lembram dele.........



http://www.4x4brasil.com.br/forum/arquivos/11_118.jpg

A lista de modificações:

Motor
1.6 16 vávulas EFI do Suzuki Swift sedan

Alimentação
filtro de ar K&N com snorkel e pré-filtro
bateria de 95 amperes
alternador de 75 amperes (Chevrolet Kadett GSI)

Transmissão
Câmbio original com flange adaptado para motor 1.6
Caixa de transferência reduzida de 4,89

Diferencial
Eixos Dana 30 com relações de 4,88
Bloqueio ARB Air Lock no eixo dianteiro
Diferencial soldado no eixo traseiro

Freio
Freio a disco nas 04 rodas
pinças de freio da VW Kombi
cilindro mestre da Chevrolet S-10

Suspensão
distância entre-eixo aumentado em 125 mm
suspensão levantada em 9 polegadas, feita em aço inox
buchas em poliuretano
amortecedores de suspensão Rancho 9000

Direção
amortecedor de direção Rancho 5000
terminais de direção da Chevrolet C-20

Pneus
Super Swamper TSL/SX 35 x 15,5 montados em rodas Mangels 15 x 10 beadlocks

Acessórios
gaiola completa
bancos concha com cintos de 05 pontos
painel em inox com instrumentos Cronomac
respiros nos diferenciais e caixas
para choques especiais na frente e atrás com pontos de ancoragem
guincho Work 12000 na frente
guincho Warn 5000 atrás
macaco Hi-Lift
body lift de 1 polegada
portas removíveis de lona
protetores de estribo de aço inox
engate traseiro / protetor de tanque de combustível
alargadores de paralama, feitos em borracha e aço inox
lona biquíni Best Top
compressor de ar ARB
rádio PX


=================

Os eixos Dana 30 não estão aguentando o meu uso, então estão sendo substituidos por Dana 44 do jipe Troller. Estou aproveitando a oportunidade para trocar a suspensão também, vou retirar o 2-link / panhard e colocar um "triangulated 4-link", suspendida por Fox Air Shox. A direção tembém será alterada, estou instalando um sistema "full-hydro". O para completar, os pneus serão trocados por Swamper TSL/SX no tamanho 38,5 x 14,5......... :P


Bom, obrigado por ter me deixado me apresentar. Gostaria de trocar algumas idéias com vocês, e se for possível, ajudar na discussões técnicas que rolam aqui.........

Me desculpe por me expressar em português. Entendo perfeitamente a sua língua, mas não sei escrever nada....... :P

Abraços,

Bill

Gonzalo Bravo 09-03-2004 08:59:23

Re: Alô............
 
Cita:

Empezado por billj
Pode escrever em português por aqui?!?!? :P


Fui convidado por Gonzalo ao este site. Fiquei ontem a noite pesquisando um pouco nas mensagens antigas e fiquei impressionado pelo trabalho técnico feito por vocês. Partucilarmente gostei da caixa de transferência dupla para o Samurai........ :wink: Vou copiar isso para o meu....... :D

Bom, deixem-me se apresentar....... O meu nome é Bill. Moro em São Paulo, Brasil há 08 anos, me mudando do meu país nativo, os USA. Sou engenheiro mecânico especializado em desenho de máquinas industriais.


==============

Vi no arquivo que foram postados aqui há algum tempo umas fotos do meu jipe, um Samurai II "levamente modificado"....... Talvez vocês lembram dele.........



http://www.4x4brasil.com.br/forum/arquivos/11_118.jpg


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Os eixos Dana 30 não estão aguentando o meu uso, então estão sendo substituidos por Dana 44 do jipe Troller. Estou aproveitando a oportunidade para trocar a suspensão também, vou retirar o 2-link / panhard e colocar um "triangulated 4-link", suspendida por Fox Air Shox. A direção tembém será alterada, estou instalando um sistema "full-hydro". O para completar, os pneus serão trocados por Swamper TSL/SX no tamanho 38,5 x 14,5......... :P


Bom, obrigado por ter me deixado me apresentar. Gostaria de trocar algumas idéias com vocês, e se for possível, ajudar na discussões técnicas que rolam aqui.........

Me desculpe por me expressar em português. Entendo perfeitamente a sua língua, mas não sei escrever nada....... :P

Abraços,

Bill

Bill

Es Bueno tenerte en nuestro BB, yo no hablo ni escribo portuges, pero al leer es mas facil entendernos.

Bill, es norteamericano y conversamos regularmente en un foro gringo, la gracia es que posee un Samurai II muy bien modificado y tiene bastante experiencia en Suzukis Samurais.

Bienvenido Bill estaremos ansiosos de ver tus avances con el cambio a Fox Air Shocks y Dana 44.

Ese Troller es un 4X4 Brasilero similar a un Wrangler YJ, pero Todos vienen con Dana 44? o solo algunos modelos?

Gonzalo Bravo 09-03-2004 09:03:04

Ah, Bill, te enviare los dibujos de la "married T.Case" a Santos apenas viaje algun amigo.-

Alberto Bravo 09-03-2004 09:15:27

samura II, me gusto la cosa... :D :bounce2:


bienvenido a TA.

pd: podrias mandar mas fotos de tu maquina...???? :D

slds.

billj 09-03-2004 09:15:31

Re: Alô............
 
Cita:

Empezado por Gonzalo Bravo



Ese Troller es un 4X4 Brasilero similar a un Wrangler YJ, pero Todos vienen con Dana 44? o solo algunos modelos?


Na realidade, o Troller é um tipo de "buggy" fabricado no norte do Brasil, em Ceará. Pessolamente não acho muito bom o conjunto para off-road pesado, pois a suspensão é um 2-link/panhard com as buchas dos eixos posicionadas totalmente erradas. Não tem nada, nada de curso.......
:roll:


Mas que é bonito é.........

www.troller.com.br


http://www.troller.com.br/images1/fcampos7.jpg

Os eixos são D44 e a partir de 2002 o eixo traseiro é flutuante e com freio a disco. São estes eixos que estou instalando no meu Samurai....... 8)

O mais difícil é que o diferencial do eixo dianteiro está localizado do lado do motorista. Então tenho que cortar e soldar o eixo para mudar a bola para o outro lado. Vou aproveitar isso para ajustar o caster, já que vou colocar uma junta CV no cardan.......

Abraços,

Bill

billj 09-03-2004 09:17:10

Cita:

Empezado por Gonzalo Bravo
Ah, Bill, te enviare los dibujos de la "married T.Case" a Santos apenas viaje algun amigo.-


Perfeito!!! Me avise quando ele esteja aqui, pago um jantar para ele....... :wink:

billj 09-03-2004 09:21:02

Cita:

Empezado por Alberto Bravo
samura II, me gusto la cosa... :D :bounce2:


bienvenido a TA.

pd: podrias mandar mas fotos de tu maquina...???? :D

slds.

OK, mas fotos..........

Uma do ano passado, antes de ter a gaiola interna.......

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ar.../apr28_021.jpg

billj 09-03-2004 09:24:05

Uma mais recente.......

http://www2.e-fotos.com.br/decoders/...246&Original=0

billj 09-03-2004 09:26:14

O suporte traseiro para o Fox Air Shox.......

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=2592

billj 09-03-2004 09:27:00

dianteiro........

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=2593


La franja horaria es GMT -3. Ahora son las 04:22:05.

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