TwistedAndes

TwistedAndes (http://www.twistedandes.com/foro/index.php)
-   General 4WD (http://www.twistedandes.com/foro/forumdisplay.php?f=8)
-   -   Alô............ (http://www.twistedandes.com/foro/showthread.php?t=3258)

billj 09-03-2004 08:43:57

Alô............
 
Pode escrever em português por aqui?!?!? :P


Fui convidado por Gonzalo ao este site. Fiquei ontem a noite pesquisando um pouco nas mensagens antigas e fiquei impressionado pelo trabalho técnico feito por vocês. Partucilarmente gostei da caixa de transferência dupla para o Samurai........ :wink: Vou copiar isso para o meu....... :D

Bom, deixem-me se apresentar....... O meu nome é Bill. Moro em São Paulo, Brasil há 08 anos, me mudando do meu país nativo, os USA. Sou engenheiro mecânico especializado em desenho de máquinas industriais.


==============

Vi no arquivo que foram postados aqui há algum tempo umas fotos do meu jipe, um Samurai II "levamente modificado"....... Talvez vocês lembram dele.........



http://www.4x4brasil.com.br/forum/arquivos/11_118.jpg

A lista de modificações:

Motor
1.6 16 vávulas EFI do Suzuki Swift sedan

Alimentação
filtro de ar K&N com snorkel e pré-filtro
bateria de 95 amperes
alternador de 75 amperes (Chevrolet Kadett GSI)

Transmissão
Câmbio original com flange adaptado para motor 1.6
Caixa de transferência reduzida de 4,89

Diferencial
Eixos Dana 30 com relações de 4,88
Bloqueio ARB Air Lock no eixo dianteiro
Diferencial soldado no eixo traseiro

Freio
Freio a disco nas 04 rodas
pinças de freio da VW Kombi
cilindro mestre da Chevrolet S-10

Suspensão
distância entre-eixo aumentado em 125 mm
suspensão levantada em 9 polegadas, feita em aço inox
buchas em poliuretano
amortecedores de suspensão Rancho 9000

Direção
amortecedor de direção Rancho 5000
terminais de direção da Chevrolet C-20

Pneus
Super Swamper TSL/SX 35 x 15,5 montados em rodas Mangels 15 x 10 beadlocks

Acessórios
gaiola completa
bancos concha com cintos de 05 pontos
painel em inox com instrumentos Cronomac
respiros nos diferenciais e caixas
para choques especiais na frente e atrás com pontos de ancoragem
guincho Work 12000 na frente
guincho Warn 5000 atrás
macaco Hi-Lift
body lift de 1 polegada
portas removíveis de lona
protetores de estribo de aço inox
engate traseiro / protetor de tanque de combustível
alargadores de paralama, feitos em borracha e aço inox
lona biquíni Best Top
compressor de ar ARB
rádio PX


=================

Os eixos Dana 30 não estão aguentando o meu uso, então estão sendo substituidos por Dana 44 do jipe Troller. Estou aproveitando a oportunidade para trocar a suspensão também, vou retirar o 2-link / panhard e colocar um "triangulated 4-link", suspendida por Fox Air Shox. A direção tembém será alterada, estou instalando um sistema "full-hydro". O para completar, os pneus serão trocados por Swamper TSL/SX no tamanho 38,5 x 14,5......... :P


Bom, obrigado por ter me deixado me apresentar. Gostaria de trocar algumas idéias com vocês, e se for possível, ajudar na discussões técnicas que rolam aqui.........

Me desculpe por me expressar em português. Entendo perfeitamente a sua língua, mas não sei escrever nada....... :P

Abraços,

Bill

Gonzalo Bravo 09-03-2004 08:59:23

Re: Alô............
 
Cita:

Empezado por billj
Pode escrever em português por aqui?!?!? :P


Fui convidado por Gonzalo ao este site. Fiquei ontem a noite pesquisando um pouco nas mensagens antigas e fiquei impressionado pelo trabalho técnico feito por vocês. Partucilarmente gostei da caixa de transferência dupla para o Samurai........ :wink: Vou copiar isso para o meu....... :D

Bom, deixem-me se apresentar....... O meu nome é Bill. Moro em São Paulo, Brasil há 08 anos, me mudando do meu país nativo, os USA. Sou engenheiro mecânico especializado em desenho de máquinas industriais.


==============

Vi no arquivo que foram postados aqui há algum tempo umas fotos do meu jipe, um Samurai II "levamente modificado"....... Talvez vocês lembram dele.........



http://www.4x4brasil.com.br/forum/arquivos/11_118.jpg


=================

Os eixos Dana 30 não estão aguentando o meu uso, então estão sendo substituidos por Dana 44 do jipe Troller. Estou aproveitando a oportunidade para trocar a suspensão também, vou retirar o 2-link / panhard e colocar um "triangulated 4-link", suspendida por Fox Air Shox. A direção tembém será alterada, estou instalando um sistema "full-hydro". O para completar, os pneus serão trocados por Swamper TSL/SX no tamanho 38,5 x 14,5......... :P


Bom, obrigado por ter me deixado me apresentar. Gostaria de trocar algumas idéias com vocês, e se for possível, ajudar na discussões técnicas que rolam aqui.........

Me desculpe por me expressar em português. Entendo perfeitamente a sua língua, mas não sei escrever nada....... :P

Abraços,

Bill

Bill

Es Bueno tenerte en nuestro BB, yo no hablo ni escribo portuges, pero al leer es mas facil entendernos.

Bill, es norteamericano y conversamos regularmente en un foro gringo, la gracia es que posee un Samurai II muy bien modificado y tiene bastante experiencia en Suzukis Samurais.

Bienvenido Bill estaremos ansiosos de ver tus avances con el cambio a Fox Air Shocks y Dana 44.

Ese Troller es un 4X4 Brasilero similar a un Wrangler YJ, pero Todos vienen con Dana 44? o solo algunos modelos?

Gonzalo Bravo 09-03-2004 09:03:04

Ah, Bill, te enviare los dibujos de la "married T.Case" a Santos apenas viaje algun amigo.-

Alberto Bravo 09-03-2004 09:15:27

samura II, me gusto la cosa... :D :bounce2:


bienvenido a TA.

pd: podrias mandar mas fotos de tu maquina...???? :D

slds.

billj 09-03-2004 09:15:31

Re: Alô............
 
Cita:

Empezado por Gonzalo Bravo



Ese Troller es un 4X4 Brasilero similar a un Wrangler YJ, pero Todos vienen con Dana 44? o solo algunos modelos?


Na realidade, o Troller é um tipo de "buggy" fabricado no norte do Brasil, em Ceará. Pessolamente não acho muito bom o conjunto para off-road pesado, pois a suspensão é um 2-link/panhard com as buchas dos eixos posicionadas totalmente erradas. Não tem nada, nada de curso.......
:roll:


Mas que é bonito é.........

www.troller.com.br


http://www.troller.com.br/images1/fcampos7.jpg

Os eixos são D44 e a partir de 2002 o eixo traseiro é flutuante e com freio a disco. São estes eixos que estou instalando no meu Samurai....... 8)

O mais difícil é que o diferencial do eixo dianteiro está localizado do lado do motorista. Então tenho que cortar e soldar o eixo para mudar a bola para o outro lado. Vou aproveitar isso para ajustar o caster, já que vou colocar uma junta CV no cardan.......

Abraços,

Bill

billj 09-03-2004 09:17:10

Cita:

Empezado por Gonzalo Bravo
Ah, Bill, te enviare los dibujos de la "married T.Case" a Santos apenas viaje algun amigo.-


Perfeito!!! Me avise quando ele esteja aqui, pago um jantar para ele....... :wink:

billj 09-03-2004 09:21:02

Cita:

Empezado por Alberto Bravo
samura II, me gusto la cosa... :D :bounce2:


bienvenido a TA.

pd: podrias mandar mas fotos de tu maquina...???? :D

slds.

OK, mas fotos..........

Uma do ano passado, antes de ter a gaiola interna.......

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ar.../apr28_021.jpg

billj 09-03-2004 09:24:05

Uma mais recente.......

http://www2.e-fotos.com.br/decoders/...246&Original=0

billj 09-03-2004 09:26:14

O suporte traseiro para o Fox Air Shox.......

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=2592

billj 09-03-2004 09:27:00

dianteiro........

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=2593

billj 09-03-2004 09:29:44

A última trilha, em fevereiro......

http://www2.e-fotos.com.br/decoders/...256&Original=0

billj 09-03-2004 09:32:59

more mud......... :P

http://www.4x4brasil.com.br/forum/arquivos/photo11.jpg

Gonzalo Bravo 09-03-2004 09:38:17

No me habia fijado en este post, ahora yo digo WOOOOOOOOOW:

=================

Subject: Askby.com

Muito obrigado por comprar através do Askby.com.
As informações sobre sua compra estão abaixo:
----------------------------------------------------------------------------

04 Super Swamper Tire TSL SX SAM75 38.5x14.5-15

===============================================

Obs.: Seu pedido está confirmado e já foi encaminhado,
assim que despacharmos informaremos por e-mail o dia
provável para a entrega no Brasil.
aprox. 10 a 15 dias após despacho de Miami.

Obrigado por comprar Askby.com !



===================

billj 09-03-2004 09:41:53

hehehehehe..........

Creio que não vou escapar do Sawzall........... :P :D

Carlos Perez Zamorano 09-03-2004 10:20:37

Hola Bill, te cuento que hice un gran amigo portugues en el Rainforest Challenge 2003 en Malaysia, compitió en un Defender se llama Jose Rui Santos, es re conocido en el mundo 4x4 lo conoces????, el posee un LAND ROVER Defender 90 TDI Pick Up, muy parecido al tuyo, trabaja en todo esto de suspensión y sistemas en Portugal.
Si lo necesitas se ubica en Rua do paco velho Nº247 Anta 4500-084 ESPINHO - PORTUGAL.
Saludos !!!!!!!

Gonzalo Bravo 09-03-2004 10:21:55

Cita:

Empezado por Patolín
Hola Bill, te cuento que hice un gran amigo portugues en el Rainforest Challenge 2003 en Malaysia, compitió en un Defender se llama Jose Rui Santos, es re conocido en el mundo 4x4 lo conoces????, el posee un LAND ROVER Defender 90 TDI Pick Up, muy parecido al tuyo, trabaja en todo esto de suspensión y sistemas en Portugal.
Si lo necesitas se ubica en Rua do paco velho Nº247 Anta 4500-084 ESPINHO - PORTUGAL.
Saludos !!!!!!!

Bill vive en Brasil, no Portugal.-

Danilo 09-03-2004 10:36:25

Cita:

Empezado por Gonzalo Bravo
Cita:

Empezado por Patolín
Hola Bill, te cuento que hice un gran amigo portugues en el Rainforest Challenge 2003 en Malaysia, compitió en un Defender se llama Jose Rui Santos, es re conocido en el mundo 4x4 lo conoces????, el posee un LAND ROVER Defender 90 TDI Pick Up, muy parecido al tuyo, trabaja en todo esto de suspensión y sistemas en Portugal.
Si lo necesitas se ubica en Rua do paco velho Nº247 Anta 4500-084 ESPINHO - PORTUGAL.
Saludos !!!!!!!

Bill vive en Brasil, no Portugal.-



Pero igual hablan portugues :D :D :D :D :D :D :D :D


La cago ese samuka, uuuuuuuuuuuuuuuf
Sufre Hakuna, sufre :D
DANILO

Gonzalo Bravo 09-03-2004 11:38:09

Aqui estan las fotos que no se veian:

http://www.twistedandes.com/imagenes/gbravo/photo11.jpg

http://www.twistedandes.com/imagenes...o/MVC-021S.jpg

http://www.twistedandes.com/imagenes...o/MVC-007F.jpg

Tapage 09-03-2004 11:53:53

Yo voy a dejar de venir a este foro .. HOLAAA .. que pasa .. !

Ese samuka está reeebrutal .. ! mis felicitacioens Bill .. !

Asumo que los SS 38" son para los D44 .. :twisted:

billj 09-03-2004 12:07:28

Cita:

Empezado por Tapage

Asumo que los SS 38" son para los D44 .. :twisted:


Sim, os 38" vão nos eixos D44. Será que quebra?!?! :P :?

FLOZANO 09-03-2004 12:36:54

Hola Bill, Bienvenido a Tristed Andes
Oy, veo que quieres poner 38 y D44, no sera muy ancho los D44 para un samuray.
¿No has pensado en poner Yugos de Hilux? como tiene Gonzalo bravo
No se que disponibilidad de Yugos hay en Brazil (Eso es muy importante)

PD: Yugos = Axles

billj 09-03-2004 12:52:37

Cita:

Empezado por FLOZANO
Hola Bill, Bienvenido a Tristed Andes
Oy, veo que quieres poner 38 y D44, no sera muy ancho los D44 para un samuray.
¿No has pensado en poner Yugos de Hilux? como tiene Gonzalo bravo
No se que disponibilidad de Yugos hay en Brazil (Eso es muy importante)

PD: Yugos = Axles


Si, será muy ancho!!!!!!!!! :shock: :D


Poderia ter ecolhido os eixos da Hilux, mas prefiri estes Danas por terem:

- freio as disco nas 04 rodas
- eixo flutuante na traseira
- bloqueio LSD para uso na dianteira

e por ter pago muito barato neles....... :wink:


Quando a largura, o pneu interio vai estar por fora do lateral....... :shock:

+/- assim com os TSL/SX 35 x 15,5.........

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=2756

Francisco Ibarra 09-03-2004 14:13:22

saludos
 
Hola Bill

Tremendo mostro, bienvenido a TA

Saludos

Gonzalo Bravo 09-03-2004 14:26:29

Bill, cuan gastados estan tus neumaticos 35" :?: Los vas a vender :?:

Pato Leguía 09-03-2004 14:29:18

Monstro
 
Oi Bill! Como estás? Bem-vindo a Twisted Andes. Felicitações pelo monstro. Cá o TW os gurues do 4x4 te poderão ajudar em todo.
Um abraço,
Patoxico

billj 09-03-2004 14:34:00

Cita:

Empezado por Gonzalo Bravo
Bill, cuan gastados estan tus neumaticos 35" :?: Los vas a vender :?:


Já os vendi para um amigo.......

Não sei quanto custam pneus aí no Chile, mas por aqui são muito caros. Quando comprei estes 35" há 02 anos atrás, paguei U$ 425 cada um. Este novos de 38,5" foram mais de U$ 500 cada........ :cry:

Gonzalo Bravo 09-03-2004 14:46:13

Cita:

Empezado por billj
Cita:

Empezado por Gonzalo Bravo
Bill, cuan gastados estan tus neumaticos 35" :?: Los vas a vender :?:


Já os vendi para um amigo.......

Não sei quanto custam pneus aí no Chile, mas por aqui são muito caros. Quando comprei estes 35" há 02 anos atrás, paguei U$ 425 cada um. Este novos de 38,5" foram mais de U$ 500 cada........ :cry:

Usd 500 each :shock: :shock: :shock: Umm, quizas no sean mucho mas baratos en Chile.-

Por otro lado, yo pague algo cercano a los Usd 200 each por los Goddyear MT/R 35X12.50

billj 09-03-2004 14:59:23

Cita:

Empezado por Gonzalo Bravo
Cita:

Empezado por billj
Cita:

Empezado por Gonzalo Bravo
Bill, cuan gastados estan tus neumaticos 35" :?: Los vas a vender :?:


Já os vendi para um amigo.......

Não sei quanto custam pneus aí no Chile, mas por aqui são muito caros. Quando comprei estes 35" há 02 anos atrás, paguei U$ 425 cada um. Este novos de 38,5" foram mais de U$ 500 cada........ :cry:

Usd 500 each :shock: :shock: :shock: Umm, quizas no sean mucho mas baratos en Chile.-

Por otro lado, yo pague algo cercano a los Usd 200 each por los Goddyear MT/R 35X12.50



O preço de um MT/R aqui é +/- isso, U$ 200. Swampers são bem mais caros por não ter importação oficial........ :cry:

Mas eu já estou viciado nestes pneus, não existe outro igual....... 8)

Tapage 10-03-2004 11:13:06

Cita:

Empezado por Gonzalo Bravo
Cita:

Empezado por billj
Cita:

Empezado por Gonzalo Bravo
Bill, cuan gastados estan tus neumaticos 35" :?: Los vas a vender :?:


Já os vendi para um amigo.......

Não sei quanto custam pneus aí no Chile, mas por aqui são muito caros. Quando comprei estes 35" há 02 anos atrás, paguei U$ 425 cada um. Este novos de 38,5" foram mais de U$ 500 cada........ :cry:

Usd 500 each :shock: :shock: :shock: Umm, quizas no sean mucho mas baratos en Chile.-

Por otro lado, yo pague algo cercano a los Usd 200 each por los Goddyear MT/R 35X12.50

:shock: 500 dolares .. ! robo a mano armada .. ! Acá quizas serian unos 140 dolares menos pro cada uno aprox ..

Pero al punto es que 38" no será como mucho para unos D44" bueno acabo de ver que tienes LSD ( Lata Si Disgusta ) adelante quizas eso ayude mucho con las crucetas .. y con el poco peso de un Samuka.

Por cierto no creo que unos 8" de Hi Lux aguantes con unas 38" tan facil como unos D44.

Giovanni 10-03-2004 11:37:56

Cita:

Empezado por billj
Cita:

Empezado por Gonzalo Bravo
Bill, cuan gastados estan tus neumaticos 35" :?: Los vas a vender :?:


Já os vendi para um amigo.......

Não sei quanto custam pneus aí no Chile, mas por aqui são muito caros. Quando comprei estes 35" há 02 anos atrás, paguei U$ 425 cada um. Este novos de 38,5" foram mais de U$ 500 cada........ :cry:


Comentario al margen, no se pueden traer neumaticos usados de afuera, en diciembre consulte y es como traer autos usados, imposible.

Felicitaciones por el Samurai, lo habia visto por ahi y está :shock: .

Gonzalo Bravo 10-03-2004 11:59:13

Cita:

Empezado por caita
Comentario al margen, no se pueden traer neumaticos usados de afuera, en diciembre consulte y es como traer autos usados, imposible.

Felicitaciones por el Samurai, lo habia visto por ahi y está :shock: .

Entindo que no es asi, si se puede, solo que el impuesto es mayor y tienes que fumigarlos si vienen sin llantas. Nosotros transportabamos varios miles de autos usados y muchas veces venian con estos en su interior, y si se podian ingresar.

Francisco Ibarra 22-03-2004 17:54:05

Re: Alô............
 
Cita:

Empezado por billj
Pode escrever em português por aqui?!?!? :P


Fui convidado por Gonzalo ao este site. Fiquei ontem a noite pesquisando um pouco nas mensagens antigas e fiquei impressionado pelo trabalho técnico feito por vocês. Partucilarmente gostei da caixa de transferência dupla para o Samurai........ :wink: Vou copiar isso para o meu....... :D

Bom, deixem-me se apresentar....... O meu nome é Bill. Moro em São Paulo, Brasil há 08 anos, me mudando do meu país nativo, os USA. Sou engenheiro mecânico especializado em desenho de máquinas industriais.


==============



Hola Billj

Mira Gonzalo me hablo de unos cubos AVM y me gustaria saber el precio de estos y cunato saldria enviarlos a Chile

Saludos

Vi no arquivo que foram postados aqui há algum tempo umas fotos do meu jipe, um Samurai II "levamente modificado"....... Talvez vocês lembram dele.........



http://www.4x4brasil.com.br/forum/arquivos/11_118.jpg

A lista de modificações:

Motor
1.6 16 vávulas EFI do Suzuki Swift sedan

Alimentação
filtro de ar K&N com snorkel e pré-filtro
bateria de 95 amperes
alternador de 75 amperes (Chevrolet Kadett GSI)

Transmissão
Câmbio original com flange adaptado para motor 1.6
Caixa de transferência reduzida de 4,89

Diferencial
Eixos Dana 30 com relações de 4,88
Bloqueio ARB Air Lock no eixo dianteiro
Diferencial soldado no eixo traseiro

Freio
Freio a disco nas 04 rodas
pinças de freio da VW Kombi
cilindro mestre da Chevrolet S-10

Suspensão
distância entre-eixo aumentado em 125 mm
suspensão levantada em 9 polegadas, feita em aço inox
buchas em poliuretano
amortecedores de suspensão Rancho 9000

Direção
amortecedor de direção Rancho 5000
terminais de direção da Chevrolet C-20

Pneus
Super Swamper TSL/SX 35 x 15,5 montados em rodas Mangels 15 x 10 beadlocks

Acessórios
gaiola completa
bancos concha com cintos de 05 pontos
painel em inox com instrumentos Cronomac
respiros nos diferenciais e caixas
para choques especiais na frente e atrás com pontos de ancoragem
guincho Work 12000 na frente
guincho Warn 5000 atrás
macaco Hi-Lift
body lift de 1 polegada
portas removíveis de lona
protetores de estribo de aço inox
engate traseiro / protetor de tanque de combustível
alargadores de paralama, feitos em borracha e aço inox
lona biquíni Best Top
compressor de ar ARB
rádio PX


=================

Os eixos Dana 30 não estão aguentando o meu uso, então estão sendo substituidos por Dana 44 do jipe Troller. Estou aproveitando a oportunidade para trocar a suspensão também, vou retirar o 2-link / panhard e colocar um "triangulated 4-link", suspendida por Fox Air Shox. A direção tembém será alterada, estou instalando um sistema "full-hydro". O para completar, os pneus serão trocados por Swamper TSL/SX no tamanho 38,5 x 14,5......... :P


Bom, obrigado por ter me deixado me apresentar. Gostaria de trocar algumas idéias com vocês, e se for possível, ajudar na discussões técnicas que rolam aqui.........

Me desculpe por me expressar em português. Entendo perfeitamente a sua língua, mas não sei escrever nada....... :P

Abraços,

Bill


Pez Gordo 22-03-2004 18:50:57

Hi Bill do ya speek any english at all , it might be easier for me to express my self, n welcome to TA , tudo beim

Gonzalo Bravo 23-03-2004 08:59:58

Cita:

Empezado por Diego Pazols
Hi Bill do ya speek any english at all , it might be easier for me to express my self, n welcome to TA , tudo beim

Diego, Bill lee español, y escribe portuges. En Ingles te sera mas facil ubicarlo en www.pirate4x4.com bajo el mismo nombre.-

Slds

billj 23-03-2004 09:03:17

Born and raised in the US of A, so yes I speak English quite well....... :D

MacMarquez 23-03-2004 09:29:38

Cita:

Empezado por billj
A última trilha, em fevereiro......

http://www2.e-fotos.com.br/decoders/...256&Original=0

Excelente foto, excelente maquina y bienvenido a TA

Saludos

Gonzalo Bravo 23-03-2004 09:35:34

Bill

Recibistes ya los Fox Air Shocks :?:

billj 23-03-2004 11:44:04

Cita:

Empezado por Gonzalo Bravo
Bill

Recibistes ya los Fox Air Shocks :?:


Ainda não. Estão vindo dentro da mudança de um amigo meu que mora nos States e que está retornando ao Brasil em 09 de abril. Estou preparando toda a suspensão agora e até a chegada das peças, deveria estar tudo pronto. O meu objetivo é de ter o jipe rodando até 01 de maio........ :P

billj 15-04-2004 06:45:23

Umas fotos do progresso.....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=3447

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=3448

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=3449

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=3450

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=3451

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=3469

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=3470

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=3471

Gonzalo Bravo 15-04-2004 07:04:03

Cita:

Empezado por billj

:bounce2: Que Bien :!:

En que angulo dejaras los Air Shocks :?: Se ven a 0º.-

Recibistes los Air Shock ya :?:


La franja horaria es GMT -3. Ahora son las 23:47:07.

Powered by: vBulletin, Versión 3.8.11
Derechos de Autor ©2000 - 2025, Jelsoft Enterprises Ltd.
Copyright Twisted Andes. Todos los derechos reservados.