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Alô............
Pode escrever em português por aqui?!?!? :P
Fui convidado por Gonzalo ao este site. Fiquei ontem a noite pesquisando um pouco nas mensagens antigas e fiquei impressionado pelo trabalho técnico feito por vocês. Partucilarmente gostei da caixa de transferência dupla para o Samurai........ :wink: Vou copiar isso para o meu....... :D Bom, deixem-me se apresentar....... O meu nome é Bill. Moro em São Paulo, Brasil há 08 anos, me mudando do meu país nativo, os USA. Sou engenheiro mecânico especializado em desenho de máquinas industriais. ============== Vi no arquivo que foram postados aqui há algum tempo umas fotos do meu jipe, um Samurai II "levamente modificado"....... Talvez vocês lembram dele......... http://www.4x4brasil.com.br/forum/arquivos/11_118.jpg A lista de modificações: Motor 1.6 16 vávulas EFI do Suzuki Swift sedan Alimentação filtro de ar K&N com snorkel e pré-filtro bateria de 95 amperes alternador de 75 amperes (Chevrolet Kadett GSI) Transmissão Câmbio original com flange adaptado para motor 1.6 Caixa de transferência reduzida de 4,89 Diferencial Eixos Dana 30 com relações de 4,88 Bloqueio ARB Air Lock no eixo dianteiro Diferencial soldado no eixo traseiro Freio Freio a disco nas 04 rodas pinças de freio da VW Kombi cilindro mestre da Chevrolet S-10 Suspensão distância entre-eixo aumentado em 125 mm suspensão levantada em 9 polegadas, feita em aço inox buchas em poliuretano amortecedores de suspensão Rancho 9000 Direção amortecedor de direção Rancho 5000 terminais de direção da Chevrolet C-20 Pneus Super Swamper TSL/SX 35 x 15,5 montados em rodas Mangels 15 x 10 beadlocks Acessórios gaiola completa bancos concha com cintos de 05 pontos painel em inox com instrumentos Cronomac respiros nos diferenciais e caixas para choques especiais na frente e atrás com pontos de ancoragem guincho Work 12000 na frente guincho Warn 5000 atrás macaco Hi-Lift body lift de 1 polegada portas removíveis de lona protetores de estribo de aço inox engate traseiro / protetor de tanque de combustível alargadores de paralama, feitos em borracha e aço inox lona biquíni Best Top compressor de ar ARB rádio PX ================= Os eixos Dana 30 não estão aguentando o meu uso, então estão sendo substituidos por Dana 44 do jipe Troller. Estou aproveitando a oportunidade para trocar a suspensão também, vou retirar o 2-link / panhard e colocar um "triangulated 4-link", suspendida por Fox Air Shox. A direção tembém será alterada, estou instalando um sistema "full-hydro". O para completar, os pneus serão trocados por Swamper TSL/SX no tamanho 38,5 x 14,5......... :P Bom, obrigado por ter me deixado me apresentar. Gostaria de trocar algumas idéias com vocês, e se for possível, ajudar na discussões técnicas que rolam aqui......... Me desculpe por me expressar em português. Entendo perfeitamente a sua língua, mas não sei escrever nada....... :P Abraços, Bill |
Re: Alô............
Cita:
Es Bueno tenerte en nuestro BB, yo no hablo ni escribo portuges, pero al leer es mas facil entendernos. Bill, es norteamericano y conversamos regularmente en un foro gringo, la gracia es que posee un Samurai II muy bien modificado y tiene bastante experiencia en Suzukis Samurais. Bienvenido Bill estaremos ansiosos de ver tus avances con el cambio a Fox Air Shocks y Dana 44. Ese Troller es un 4X4 Brasilero similar a un Wrangler YJ, pero Todos vienen con Dana 44? o solo algunos modelos? |
Ah, Bill, te enviare los dibujos de la "married T.Case" a Santos apenas viaje algun amigo.-
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samura II, me gusto la cosa... :D :bounce2:
bienvenido a TA. pd: podrias mandar mas fotos de tu maquina...???? :D slds. |
Re: Alô............
Cita:
Na realidade, o Troller é um tipo de "buggy" fabricado no norte do Brasil, em Ceará. Pessolamente não acho muito bom o conjunto para off-road pesado, pois a suspensão é um 2-link/panhard com as buchas dos eixos posicionadas totalmente erradas. Não tem nada, nada de curso....... :roll: Mas que é bonito é......... www.troller.com.br http://www.troller.com.br/images1/fcampos7.jpg Os eixos são D44 e a partir de 2002 o eixo traseiro é flutuante e com freio a disco. São estes eixos que estou instalando no meu Samurai....... 8) O mais difícil é que o diferencial do eixo dianteiro está localizado do lado do motorista. Então tenho que cortar e soldar o eixo para mudar a bola para o outro lado. Vou aproveitar isso para ajustar o caster, já que vou colocar uma junta CV no cardan....... Abraços, Bill |
Cita:
Perfeito!!! Me avise quando ele esteja aqui, pago um jantar para ele....... :wink: |
Cita:
Uma do ano passado, antes de ter a gaiola interna....... http://www.4x4brasil.com.br/forum/ar.../apr28_021.jpg |
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O suporte traseiro para o Fox Air Shox.......
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=2592 |
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